Educação

valorização

Prefeitura divulga calendário de pagamento do 1/3 de férias da Educação

Funcionalismo receberá no período de abril a outubro

Publicado em: 17/04/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura divulga calendário de pagamento do 1/3 de férias da Educação

O 1/3 de férias será pago de forma escalonada, dividida entre os meses de abril a outubro de 2023 (Foto: Sara Ribeiro)

Seguindo o planejamento e estudo de impacto financeiro da Prefeitura de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizou o calendário de pagamento do terço de férias dos servidores da pasta.

Nesta segunda-feira (17), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, realizou reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), Francisco Messias, para diálogo e apresentação da proposta.

O 1/3 de férias será pago de forma escalonada, dividida entre os meses de abril a outubro de 2023. O primeiro pagamento acontecerá junto com a folha de pagamento do mês de abril, iniciando pelas letras A e B. O processo segue até o mês de outubro, encerrando com as letras de S a Z.

“A medida será aplicada a todos os profissionais da educação, de modo que estamos cumprindo nossos compromissos com o funcionalismo dentro do planejamento da gestão do prefeito Assis Ramos. Temos valorizado o servidor municipal e sempre seguimos a base legal para nossas ações”, ressalta o secretário José Antonio Pereira.

Vale ressaltar que para o pagamento de férias, o Município dispõe de prazo de até 1 ano e 11 meses. “São mais de 4 mil servidores que receberão seu terço de férias no período até outubro, de forma que teremos controle sobre a folha de pagamento e não haverá nenhum peso para as contas do erário”, frisou Assis Ramos.

RELAÇÃO DE LETRAS PARA PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS DA EDUCAÇÃO

GRUPO

LETRA

REF. PGTO DE ABRIL

A, B

REF. PGTO DE MAIO

C, D

REF. PGTO DE JUNHO

E, F

REF. PGTO DE JULHO

G, H, I, J, K, L

REF. PGTO DE AGOSTO

M

REF. PGTO DE SETEMBRO

N, O, P, Q, R

REF. PGTO DE OUTUBRO

S, T, U, V, W, X, Y, Z

Educação