Educação

REUNIÃO

Prefeitura apresenta relatório de execução de obras com recurso do Fundef

Rede de fiscalização autoriza ajustes em projetos de obras em execução

Publicado em: 19/03/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura apresenta relatório de execução de obras com recurso do Fundef

Esta é a 10ª reunião da Rede de Controle (Foto: Sara Ribeiro)

Com o andamento do pacote de obras da Educação, a Prefeitura, por meio de Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza periodicamente, reuniões com Rede de Fiscalização de Aplicação do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef.

Nesta sexta-feira, 19, ocorreu a 10ª reunião da Rede de Controle, com participação de representantes de entidades de classe, equipe técnica de engenharia da Semed, Controladoria e Procuradoria do Município.

Entre as propostas apresentadas, esteve a prestação de contas do que já foi investido e executado do recurso do Fundef, e debatidos os ajustes necessários em projetos das quatros unidades de ensino que estão em reforma e ampliação, que são as escolas Marly Sarney, Parsondas de Carvalho, Shirley Farias e Giovanni Zanni.

“São ajustes necessárias para adequação dos projetos que só foram possíveis de identificar após o início da execução das obras. São aditivos que serão acrescidos nas obras e indispensáveis para a continuidade da construção e da qualidade do serviço”, explicou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Após detalhamento de todas as necessidades encontradas e compreendendo a importância da implementação desses aditivos no projeto de execução das obras, houve concordância unânime dos membros. “Como sempre visito essas obras em andamento, concordamos que sejam feitas as alterações necessárias, dentro das condições possíveis do recurso, para que sejam obras de qualidade e de durabilidade”, frisou Cleomar Conceição, Presidente da Associação dos Gestores de Escolas Municipais.

Para finalizar, o secretário agradeceu a participação dos presentes e reforçou o convite para visitas às obras de forma constante e rotineira. “Estamos sempre à disposição da Rede de Controle para que acompanhem a execução dos pacote de obras da Educação”, finalizou.

Educação