Educação

NOVOS PRÉDIOS

Prefeitura acelera obras da educação durante férias escolares

Dez frentes de serviço atuam simultaneamente no cronograma da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 11/07/2022 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Prefeitura acelera obras da educação durante férias escolares

Creche no Recanto Universitário e quadra de esportes serão entregues no aniversário de Imperatriz. (Foto: Kayla Pacheco e Sara Ribeiro)

Enquanto alunos e professores desfrutam de férias coletivas no calendário de atividades da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz avança com obras de construção e modernização da estrutura física das unidades da rede municipal.

Ao todo, dez frentes de serviço atuam simultaneamente na execução do cronograma de obras da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além de pequenas intervenções de rotina para manutenção de boas condições físicas nos prédios que abrigam as escolas mantidas pela Prefeitura de Imperatriz, ampliação de prédios e unidades erguidas do chão estão entre as prioridades durante o mês de julho.

“Além da modernização das escolas Moreira Neto, na Lagoa Verde, e Gonçalves Dias, no Bacuri, estamos mais do que dobrando a capacidade de atendimento com ampliação da Escola Infantil Jackson Lago, no bairro Alto Bonito, onde estão sendo construídas dez novas salas de aula além da reforma dos espaços já existentes. Na Escola Paulo Freire, teremos a maior unidade da rede municipal, também com 22 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório novo, sala de jogos, complexo esportivo, e auditório com capacidade para 400 pessoas”, detalha o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira.

No bairro Habitar Brasil, a área aberta ao lado da Escola Fernanda Branco começa a dar lugar a uma nova creche. Bairro Itamar Guará também ganhará uma creche em breve com a retomada da construção de uma unidade que estava paralisada pelo Governo Federal.

Imperatriz 170 anos

Para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura entregará uma quadra poliesportiva coberta e com arquibancadas à comunidade atendida pela Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na zona rural.

Moradores do Recanto Universitário, na região da Vila Fiquene, também serão presenteados no dia 16 de julho com uma creche nova. Unidade destinada ao atendimento em educação infantil tem capacidade para 250 crianças de seis meses a cinco anos.

“Nos últimos três anos já entregamos mais de 36 obras em unidades escolares novas e reconstruídas. À medida que reestruturamos nossos prédios próprios com alto padrão de conforto e segurança, geramos economia aos cofres públicos com aluguéis de espaços. Com austeridade e inovação, vamos avançar ainda mais em estrutura física, pedagógica e qualidade na aprendizagem de nossos alunos”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Educação