Educação

COMPRA DE IMÓVEL

Prédio da Escola Santos Dumont agora é patrimônio do Município

Aquisição do imóvel foi autorizada pela Lei Ordinária n° 1846/2020

Publicado em: 12/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prédio da Escola Santos Dumont agora é patrimônio do Município

Finalizados os trâmites legais, a unidade de ensino passará por reforma geral (Foto: Sara Ribeiro)

Seguindo a política de valorização da Educação, o Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Municipal de Educação, José Antônio Pereira, assinou nesta segunda-feira, 12, documento de compra do imóvel da Escola Municipal Santos Dumont, localizada na Rua Projetada C, bairro Bacuri.

A aquisição do imóvel está amparada pela Lei Ordinária n°1846/2020, aprovada pelo Poder Legislativo e autorizada pela Rede de Fiscalização Rede de Fiscalização de Aplicação dos Recursos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Com espaço de 1.586 metros quadrados, o imóvel foi uma excelente aquisição para o Município, conforme destaca o secretário de Educação, José Antônio Pereira. “Cumprimos todas as etapas legais, incluindo avaliação predial, consulta aos poderes e ao Conselho do Fundef com registro em ata, para garantirmos mais essa conquista do município, possível graças ao Precatório”.

Incorporada ao quantitativo de escolas próprias e finalizados os trâmites legais, a unidade de ensino receberá as mesmas melhorias estruturais, garantindo conforto e qualidade educacional aos mais de 500 alunos matriculados.

Localizada em uma região com grande demanda, mas com escassez de terrenos que possibilitem a construção de escola nova, a gestão municipal está satisfeita com a compra. “Achamos conveniente adquirir esse imóvel, pois faz parte da política da gestão de sair do aluguel. Isso traz uma economia e facilita também para que a gente consiga recursos do Governo Federal para fazer reformas e ampliações necessárias para a educação como tem sido feito desde a gestão passada”, finalizou Assis Ramos.

Educação