Educação

EVENTO

Onze escolas do Município participarão do Rally dos Sertões em Imperatriz

Trezentos alunos estarão nas oficinas educativas, olimpíadas do conhecimento e outras atividades

Publicado em: 02/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Onze escolas do Município participarão do Rally dos Sertões em Imperatriz

Os estudantes da rede municipal estão inseridos em uma competição, com montagem de carros movidos a bexiga. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretária de Educação (Semed) estarão presentes na edição, que comemora os 30 anos de evento e o bicentenário da Independência do Brasil. Imperatriz sediará a próxima parada do Rally dos Sertões. A caravana com mais de 400 carros, 100 carretas e 2 mil pessoas estaciona na quinta-feira (08), no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva.

Como cidade anfitriã, toda a gestão pública contribuirá com as ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Alpha Lumen, organizador do evento. A Semed participará com presença de 300 alunos de 11 escolas, na atividade Rally Internacional de Educação. Isso inclui a Carreta do Conhecimento, que oferece oficinas educativas e olimpíadas de conhecimento, distribuição de kits para desenvolvimento de projetos sustentáveis, como pequenos carros movidos a energia solar.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o Rally dos Sertões “é um evento de ricas vivências em prol do desenvolvimento do aprendizado, além de propiciar no aluno o sentimento de pertencer a um evento que deixa qualquer criança ou jovem encantado”.

Os estudantes da rede municipal estão inseridos em uma competição, com montagem de carros movidos a bexiga, para as turmas de 4º e 5º ano, e carrinho movido a elástico, voltada para as turmas de 6º ao 9º ano. A premiação será mediante entrega de medalhas e troféus, para os estudantes certificados, brindes e incentivo financeiro para os professores.

O Rally da Educação contará com disputas por modalidades e exposição do Laboratório de Robótica, uma das inovações tecnológicas implantadas pela gestão atual como ferramenta pedagógica nas unidades de ensino.

O Rally dos Sertões está percorrendo 5 regiões do Brasil. A partida foi no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu (PR), passou pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e, agora, no Maranhão. O evento visa animar jovens e crianças para compreender a cultura do sertão brasileiro e promover pesquisas que envolvam as necessidades dos sertanejos.

Educação