Educação

INVESTIMENTO

Município inicia mais duas grandes reformas de escolas

Iniciativa aumentará oferta de vagas na rede municipal

Publicado em: 07/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Município inicia mais duas grandes reformas de escolas

Na Escola Infantil Jackson Lago o número de vagas será dobrado (Foto: Sara Ribeiro)

Entram para a lista de obras da educação de Imperatriz mais duas unidades de ensino da rede municipal. Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), liberou duas ordens de serviço para reforma, ampliação e climatização das escolas Moreira Neto, na Lagoa Verde, e da Emei Jackson Lago, no Alto Bonito.

De imediato, as escolas já se transformaram em canteiros de obras, com a chegada dos trabalhares, após a assinatura da autorização.

Na Lagoa Verde, a comunidade escolar presente no evento, agradeceu pela iniciativa da gestão Assis Ramos. A primeira professora do povoado, dona Almerinda Pereira Nunes, de 98 anos, fez questão de participar.

Para Maria Regiane dos Santos, mãe de aluno do 7º ano, moradora do povoado Riacho do Meio, a expectativa era enorme em ver a escola transformada. “O ambiente vai ficar muito convidativo, para que o aluno queira vir para a escola, principalmente depois do que a gente passou com a pandemia e já retornar sabendo que terá uma escola bonita vai ser muito motivador para todos”.

A Escola de Educação Infantil Jackson Lago ganhará mais oito salas de aula. “Mais que dobraremos a capacidade de atendimento na região da grande cafeteira. Atualmente com mais de 400 alunos, após ampliação, a escola disponibilizará quase mil vagas”, revelou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Com mais essas duas escolas, a Semed conta com sete instituições sendo reformadas atualmente.

Educação