Educação

EQUIPAGENS ESPORTIVAS

Lançado o uniforme esportivo para participação dos alunos nos Jogos Escolares 2023

Abertura dos JEIs ocorre nesta quarta-feira (07) no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 06/06/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Lançado o uniforme esportivo para participação dos alunos nos Jogos Escolares 2023

As vestimentas fazem parte das modalidades como o ciclismo, atletismo, futsal e basquetebol. (Foto: Patrícia Araújo)

Em um grande espetáculo, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realizou nesta terça-feira (06) a apresentação dos uniformes dos alunos e professores participantes da 40ª edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs). Evento ocorreu no Anfiteatro José de Ribamar Fiquene, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Mais de 3 mil atletas receberão equipagens nas cores: branca, azul e laranja para utilizarem nas disputas esportivas. Os alunos-atletas estão inscritos nas diversas modalidades oferecidas, nas categorias mirim, infantil e juvenil.

O prefeito Assis Ramos frisa o comprometimento da gestão municipal ao ensino, por meio das práticas esportivas. “Esporte é sempre sinônimo de alegria, de parabenizar nossa equipe campeã no ParaJems, aqui recebendo homenagem merecida e de destacar que os uniformes são mais um incentivo da nossa gestão para o desporto escolar a fim de alcançar grandes resultados, no esporte e na educação”, destaca 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que os uniformes permitem padronizar e identificar os alunos da rede municipal na competição. “Estamos ofertando para os alunos uniformes com nova roupagem para a 40ª edição do JEIs. Temos estudantes preparados para as competições e na certeza de que alcançaremos excelentes resultados”.  


As vestimentas foram apresentadas por modalidades, como o ciclismo, atletismo, futsal, basquetebol, com direito a exibição dos atletas em suas áreas de competição. “Os uniformes garantem a participação de todos os alunos em igualdade de condições dos Jogos Escolares Imperatrizenses”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga.

Além disso, os professores também apresentaram seus modelos para atuação na festividade. A solenidade de abertura do JEIs ocorre nesta quarta-feira (07), às 17h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, bairro Nova Imperatriz. 


Colaboração Sara Ribeiro

Educação