Educação

Exposição

Laboratório de Robótica, Ciências e Salas Multifuncional são apresentadas na Feira do Comércio

Escolas também levaram materiais produzidos pela impressora 3D

Publicado em: 22/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Laboratório de Robótica, Ciências e Salas Multifuncional são apresentadas na Feira do Comércio

Estudantes da rede municipal apresentam as peças dos projetos do clube de robótica. (Foto: Patrícia Araújo)

Espaço de exposição das empresas, instituições e fomento da economia da cidade e Região Tocantina, a 20° Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp), iniciou oficialmente nesta quarta-feira (21). O evento conta com a participação da Prefeitura de Imperatriz, com stand de várias secretárias, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No stand são expostos às inovações tecnológicas implantadas pela rede municipal de ensino nos últimos anos, com os Laboratórios de Robótica, Ciências e Sala Multifuncional. Além disso, marcam presença os clubes de robótica das escolas, com exposição de projetos e desenvolvimento de robôs.

A solenidade de abertura também contou com a presença do vice-prefeito, Alcemir Costa e do secretário de Educação, José Antonio Pereira. “É um espaço importante para a economia da cidade, que oportuniza negócios e a Prefeitura como apoiadora não poderia ficar de fora. Trouxe as inovações e o trabalho desenvolvido nos últimos anos”, declarou Alcemir Costa.

Os estudantes da Escola Municipal Darcy Ribeiro, integrantes do clube de robótica, apresentaram as peças fruto do trabalho promovido com o Projeto “Make: Trufas Criativas empreender com tecnologia”, com confecções de embalagens personalizadas, espátulas e forminhas produzidas com uso da impressora 3D. “Uma oportunidade de apresentar os resultados do nosso projeto na Fecoimp, mostrando nosso aprendizado sobre inovação tecnológica”, frisou a aluna Analici Barros Almeida.

Considerando o tema da feira sobre “Histórias que inspiram o futuro”, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta que “a Secretaria de Educação decidiu expor além de estrutura tecnológica educacional, que é uma realidade nas escolas, apresentar projetos que inspiram o presente e o futuro, por meio da tecnologia, da robótica, dos sensores das salas multiuso e todas as ferramentas que possibilitam o crescimento educacional”.

Com colaboração de Sara Ribeiro

Educação