Educação

EDUCAÇÃO

Jornada Pedagógica da Semed foi transmitida ao vivo pelo canal da Educação

Profissionais assistiram do ambiente escolar com registros pela TV

Publicado em: 24/02/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Jornada Pedagógica da Semed foi transmitida ao vivo pelo canal da Educação

O encontro pedagógico continua nas escolas nesta quarta-feira (24) (Foto: Edmara Silva)

Um sucesso! Assim foi considerada a Jornada Pedagógica 2022 por unanimidade pelos profissionais da rede municipal de Ensino. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta terça-feira (23), com transmissão ao vivo pelo Canal da Educação, a TV Educaitz, simultâneo com as redes sociais e plataforma de streaming.

Com participação especial de professores da região, como: doutor Jonata Moura, os mestres, Daniela Cortez, Geordany Coelho, Emanuel Xavier, Gledson Wesley e Eró Cunha, a formação também contou como palestrante principal Rossandro Klinjey, que abordou o tema: sobre “Inteligência Emocional no contexto da Educação”.

Para a professora da Educação Infantil, da Escola Darcy Ribeiro, Claudia Hildeane M. Frazão o evento foi maravilhoso. “Palestra bem oportuna para o momento, muitas pontuações interessantes que vem nos ajudar bastante enquanto professor”. Durante a transmissão, os professores estavam em ambiente escolar, assistindo e enviando registros para apresentação na TV.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, agradeceu a todos que contribuíram para o grande evento. “Lancei a ideia a minha equipe e, como sempre, foi acolhida com afinco e determinação. O resultado foi visto por todos e é de domínio público para quem estiver disposto a aprender e buscar informação, através dos nossos canais digitais e redes sociais. Iniciamos nosso ano letivo! E que venham novos desafios!”

Após o primeiro dia de jornada, o encontro pedagógico continua nas escolas nesta quarta-feira (24).

Educação