Educação

FUNDEF

Inaugurada Escola Infantil Nossa Senhora de Fátima, no bairro Morada do Sol

Creche ofertará turmas do berçário a pré-escola, incluindo turmas de período integral.

Publicado em: 22/02/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Inaugurada Escola Infantil Nossa Senhora de Fátima, no bairro Morada do Sol

Escola vai atender até 240 crianças (Foto: Maira Soares)

É oficial! Com a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, no bairro Morada do Sol, realizada nesta terça-feira (22), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou à marca das 34 escolas entregues a população de Imperatriz .

Solenidade promovida com a presença de autores, comunidade escolar e convidados, foi transmitida pelas redes sociais do Município com direito a apresentação de todos os espaços da nova instituição de ensino.

Com espaço moderno, a unidade conta com sete salas de aula, brinquedoteca, berçário, chuvodromo, escovodromo, refeitório, pátio coberto e toda a estrutura necessária para atender a oferta de vagas que passa das 240, com turmas do berçário a pré-escola, incluindo turmas de período integral.

De acordo com o secretário de Educação José Antonio Pereira, “a escola está completamente  mobiliada, decorada, adequada para as crianças de 05 a cinco anos, inclusive com material didático já disponível para serem entregues no primeiro dia de aula”, revelou.

A nova construção recebeu investimento do pacote de obras da Educação, custeado pelo precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). “ Uma obra dessa magnitude, completamente inovadora é uma marca da nossa gestão e os alunos merecem. Quem tá de parabéns é a cidade que ganha um equipamento dessa tão moderno e duradouro”, finalizou o prefeito Assis Ramos

Educação