Educação

EDUCAÇÃO

Imperatriz celebra Dia da Escola e relembra investimentos realizados na educação

Investimentos amparam escolas próprias com reestruturação predial e pedagógica

Publicado em: 15/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Imperatriz celebra Dia da Escola e relembra investimentos realizados na educação

(Foto: Sara Ribeiro)

Mais que uma data comemorativa, o dia especial para relembrar todos os investimentos e avanços da Educação de Imperatriz nos aspectos estruturais e pedagógicos das escolas. Nesse dia 15 de março, Dia da Escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), celebra o cuidado com os mais de 43 mil alunos da rede municipal, atendidos em 136 unidades de ensino, que além de acolher crianças, jovens e adultos, para trilharem caminhos do conhecimento, forma pessoas para exercerem seu papel social.

Nos últimos dois anos, manutenções de rotinas foram realizadas nas instituições em paralelo com as maiores reformas e ampliações. Só em 2022, duas escolas já foram entregues completamente reestruturadas e modernizadas, completando um total de 36 unidades inauguradas entre novas e revitalizadas.

Embora a pandemia tenha ocasionado algumas limitações, as frentes de serviço não pararam e continuam a todo vapor. “Celebrar o dia da escola nos faz relembrar do quanto já avançamos em melhorias para as nossas instituições e em tudo que ainda temos a conquistar, afinal muitas obras ainda estão em andamento”, enfatizou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Com as melhorias aplicadas pela Prefeitura, a escola como espaço formativo, oferece ainda condições de aprendizagem, em ambientes climatizados, mobiliários novos, bibliotecas equipadas, implantação de laboratórios, como o de robótica, ciências, matemáticas, salas multiuso, e salas de recursos.

“Nossas novas estruturas escolares mantêm o padrão da nossa gestão, onde até os refeitórios são climatizados, a energia é limpa, com implantação dos 36 sistemas de energia solar e mais inúmeras vantagens que conseguimos conquistas com investimento correto e adequado para suprir a necessidade dos estudantes de Imperatriz. Temos muito a celebrar no Dia da Escola”, finalizou o prefeito Assis Ramos.

Nesta terça-feira (15), as escolas também realizam atividades pedagógicas em comemoração a data.

Educação