Educação

CENSO 2022

Gestores escolares participam de formação para auxiliar na divulgação do Censo Demográfico 2022

Os docentes das escolas, estão cientes da importância do Censo, e convocarão os familiares dos alunos para contribuir com a pesquisa populacional

Publicado em: 05/10/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Gestores escolares participam de formação para auxiliar na divulgação do Censo Demográfico 2022

A equipe do IBGE apresentou os primeiros resultados do Censo 2022 de Imperatriz, e convidou as equipes escolares e a comunidade para receberem os recenseadores em domicílios. (Foto: Letícia Holanda)

No intuito de auxiliar no levantamento numérico da população, condições em que se vive, emprego, renda, saúde e educação, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), promoveram nesta quarta-feira (05), encontro informativo para as equipes de gestores de escolas para repassar dados iniciais de Imperatriz, do Censo Demográfico 2022.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, esteve presente convidando os diretores a auxiliarem na divulgação, além da importância das famílias dos estudantes responderem o Censo de 2022. “A coleta das informações garante que tenhamos um panorama atualizado populacional, econômico, de saúde e principalmente da educação no Brasil, e de Imperatriz. Os administradores dos municípios, de certa forma, se baseiam no Censo para implementar políticas públicas”, conta o secretário.

A coordenadora censitária da sub área de Imperatriz do IBGE, Talita Silva Chaves, frisa que o questionário do Censo precisa atingir uma quantidade significativa de domicílios e famílias. “Como as escolas estão presentes em todos os bairros, queremos chegar a esses domicílios e as famílias, por meio das escolas. Os diretores cientes dos dados iniciais e com a divulgação do material do Censo IBGE, alcançaremos resultados satisfatórios”.

Desde agosto os recenseadores do IBGE visitam os domicílios em todo país e em Imperatriz também estão sendo coletados dados.  A previsão de finalização da coleta populacional está prevista para outubro.

Educação