Educação

CONHECIMENTO

Gestores e professores da rede municipal participam da escolha do material didático 2023

Essa etapa é direcionada ao Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano

Publicado em: 15/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Gestores e professores da rede municipal participam da escolha do material didático 2023

Servidores da Secretaria de Educação escolhem de forma criteriosa e pedagógica os livros. (Foto: Assessoria)

Analisar o conteúdo que é ofertado para os estudantes da rede municipal faz parte do cronograma de ações da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No período de 05 a 16 de setembro, gestores e docentes reúnem-se para realizar a escolha dos livros didáticos que serão utilizados nos próximos quatro anos para o ensino básico.

A partir da seleção das editoras e do material, as escolas municipais solicitarão o pedido das obras didáticas, pedagógicas e literárias no sistema do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

O material didático é destinado ao segmento do Ensino Fundamental dos anos iniciais, para as turmas de 1º a 5º ano. As áreas de conhecimento são de Língua Portuguesa, Artes, Matemática, Ciências da Natureza, Geografia, História e Educação Física para professores.  

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o processo de seleção dos livros didáticos requer um olhar atencioso e pedagógico. “É o momento que os gestores e professores de forma democrática avaliam o material com olhar criterioso, pois reflete no desenvolvimento do aprendizado dos nossos alunos”.

Educação