Educação

CONHECIMENTO

Formação pedagógica sobre inclusão será ministrada a quase 3 mil profissionais da Educação

Evento será no período de 23 de agosto a 10 de setembro

Publicado em: 19/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Formação pedagógica sobre inclusão será ministrada a quase 3 mil profissionais da Educação

Evento será realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil. (Foto: Sara Ribeiro)

Gestores, professores e coordenadores, da rede municipal de ensino, cerca de 3 mil profissionais, participarão de formação pedagógica sobre “Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem: o protagonismo do professor no processo de inclusão.” Evento ocorre de 23 de agosto a 10 de setembro, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A capacitação será ministrada pelo pedagogo Amadeu Dourado, especialista em Neurociência Pedagógica, durante 13 dias. O público-alvo terá cronograma especifico com data e horário para participação, de acordo com matrícula principal de lotação.

Em razão do número de servidores que integram a rede de ensino, e pela capacidade do local do evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) definiu que serão 200 pessoas por dia. Além disso, será respeitado o distanciamento e as medidas de segurança dessa época pandêmica.

Além de aprofundar conhecimentos sobre as diferenças conceituais entre dificuldades e transtornos de aprendizagem, capacitação irá preparar a rede para trabalhar o processo real de inclusão. “Também é um momento oportuno para prepararmos os profissionais para a volta das aulas presenciais, claro que após garantir a imunização completa de todos, afinal a Covid-19 não acabou e as medidas de segurança precisam continuar”, esclareceu José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Educação