Educação

MEIO AMBIENTE

Estudantes comemoram o Dia da Árvore com experiência sobre vegetação e arborização com óculos 3D

Alunos e professores participaram do momento de conscientização, com oficinas e citações de poemas

Publicado em: 21/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Estudantes comemoram o Dia da Árvore com experiência sobre vegetação e arborização com óculos 3D

Houve doação de mudas de plantas produzidas pelos alunos na espécie de ipê rosa, oitis, açaí e maracujá. (Foto: Maira Soares)

Reconhecendo a importância de produzir alimentos, estabilização do clima e produção dos gases para a sobrevivência dos seres humanos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio do Projeto Meu Ambiente da Secretaria de Educação (Semed), com as escolas municipais Morada do Sol e Maria Evangelista, participaram nesta terça-feira (21), no Imperial Shopping, de ação em comemoração ao Dia da Árvore.

Os estudantes e professores participaram do momento de conscientização, com oficinas, citações de poemas, e prática de experiência de realidade aumentada sobre vegetação e arborização com óculos 3D. Houve doação de mudas de plantas produzidas pelos alunos na espécie de ipê rosa, oitis, açaí e maracujá.

A estudante Maria Eduarda Martins, do 8 ano da Escola Maria Evangelista, recitou um poema sobre a preservação das plantas, conta da necessidade de se ter um olhar de proteção para com o meio ambiente. “A árvore é a fonte da vida, precisamos da natureza para respirar, se alimentar e habitar no ambiente agradável. Fiquei interessada mais pela natureza com a experiência que tive de imersão com os óculos 3D”.

Para a vendedora Isabel Vitória de Abreu, que não perdeu a oportunidade para levar sua muda de planta para casa, destaca que “o projeto é fundamental, o ecossistema agradece, eu sou apaixonada por plantas, então eu vou cultivar e vai ser muito bem cuidada essa muda de planta lá no meu quintal. Futuramente terei muita sobra e clima agradável”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou o significado do trabalho desenvolvido na educação do município com o Projeto Meu Ambiente. “Ao longo do ano as escolas têm ações voltadas para ensinar como preservar o meio ambiente, o projeto vem com esse objetivo de integrar a Educação Ambiental na grade curricular escolar, para assim, juntos aprendermos cuidar do ambiente que vivemos”.

Educação