Educação

CULTURA

Escolas do município realizam apresentações culturais alusivas à Páscoa

Momento de fomentar o significado dos costumes e crenças religiosas

Publicado em: 06/04/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escolas do município realizam apresentações culturais alusivas à Páscoa

Como parte das festividades do calendário cristão, os projetos pedagógicos permitem relembrar os costumes e tradições religiosas, bem como, os valores da partilha, fé, comunhão e acolhimento (Foto: Divulgação)

Em celebração à Páscoa e os rituais religiosos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com as escolas da rede de ensino, realizam durante essa semana, atividades culturais como parte do calendário letivo. 

No início da semana, a Escola Municipal Jair Rosignoli e Escola Municipal Eldevira Marques, Creche Aconchego, Creche Esperança, e Escola Municipal José Ribamar Garros promoveram apresentações teatrais, da Entrada em Jerusalém e a Santa Ceia, com alunos das turmas do Berçário e Creche. Além disso, os estudantes do Eldevira Marques produziram desenhos, pinturas e participaram de oficina para a produção de doces.


 
Como parte das festividades do calendário cristão, os projetos pedagógicos permitem relembrar os costumes e tradições religiosas, bem como, os valores da partilha, fé, comunhão e acolhimento. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as ações culturais permitem que os alunos adquiram um maior aprendizado. “Estamos próximo da Páscoa, oportuno, para nossos estudantes aprenderem o sentido das crenças e costumes culturais e religiosos”. 

A coordenadora pedagógica, Rosangela Feitosa, destaca a significativa interação dos alunos com atividades desenvolvidas. “Mostramos os resultados do trabalho dos estudantes para os pais, e o aprendizado que eles tiveram com as ações, assimilando o verdadeiro sentido da Páscoa”.

Educação