Educação

ESTÍMULO

Escolas do município realizam apresentações culturais alusivas ao Dia do Livro Infantil

A iniciativa segue as atividades do calendário letivo escolar

Publicado em: 18/04/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escolas do município realizam apresentações culturais alusivas ao Dia do Livro Infantil

A Escola Municipal Frei Tadeu e Creche Cantinho da Alegria promoveram momento com alunos do 1º ao 9º ano, com contação de histórias, danças e dramatizações, com a temática das obras de Monteiro Lobato e outros autores (Foto: Assessoria)

Os livros infantis, cheios de ilustrações e histórias, garantem uma aproximação das crianças ao mundo da leitura. Pensando nisso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com as escolas realizaram nesta terça-feira (18), apresentações musicais e teatrais, em alusão ao Dia do Livro Infantil. 

A Escola Municipal Frei Tadeu e Creche Cantinho da Alegria promoveram momento com alunos do 1º ao 9º ano, com contação de histórias, danças e dramatizações, com a temática das obras de Monteiro Lobato e outros autores. A unidade de ensino, durante todo o ano, desenvolve projetos para inserir a leitura na vida dos alunos. Além disso, a Escola Santa Tereza e Creche Irmã Dulce criaram o cantinho da leitura, dedicado para esse momento com as crianças. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as comemorações do Dia do Livro Infantil, fazem parte das ações do calendário letivo. “As escolas do município desenvolvem projetos com atividades culturais e de fomento à leitura não só nos espaços escolares, como também na rotina em casa, com as família”.

A aluna, Isadora Meneses, do 5º ano, apresentou um poema sobre a importância do livro para a comunicação das pessoas. “A leitura nos garante um desenvolvimento melhor com os estudos e em outros ambientes. O livro nos proporciona ampliar nossas informações de mundo”. 

Para a gestora pedagógica, Valbelene Silva, “é um projeto voltado para leitura e interpretação de diversas obras literárias e escritores da literatura brasileira. Estamos proporcionando o desenvolvimento da imaginação das nossas crianças e adolescentes ao mundo das palavras”.

Educação