Educação

CULTURA

Escolas celebram a Páscoa com apresentações culturais

Dentre as mais realizadas está a Paixão de Cristo

Publicado em: 13/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas celebram a Páscoa com  apresentações culturais

Em razão do feriado na sexta-feira santa e as atividades letivas pela plataforma virtual Geduc, as unidades de ensino anteciparam suas comemorações. (Foto: Sara Ribeiro)

Nesta quarta-feira (13), as escolas da rede municipal celebram o verdadeiro sentido da Páscoa. Encenação da paixão de Cristo e apresentações culturais com simbolismo da Semana Santa fizeram parte das atividades letivas.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, visitou algumas unidades de ensino, dentre elas a Escola Municipal Constantino Barbosa e pode acompanhar as atividades preparadas para essa data. “É uma celebração que marca o sacrifício de Jesus Cristo pela humanidade e que tem fundamental importância para nós cristãos”, ressaltou.

Em razão do feriado na sexta-feira santa e as atividades letivas pela plataforma virtual Geduc, as unidades de ensino anteciparam suas comemorações. “Estamos voltando a normalidade das atividades na escola, dentre elas, essas culturais, que encantam pais e o público em geral. As apresentações sobre a Páscoa são as que mais emocionam, pois retratam o verdadeiro significado desta data”, destacou a gestora escolar Cintya Mourão.

Por se tratar de uma das comemorações mais importantes do calendário cristão, a Semana Santa faz parte das atividades letivas. Com o retorno das aulas presenciais, esse evento passa a ser relembrado com a participação dos alunos e das festividades nas instituições.

Educação