Educação

FUNDEF

Escola São Jorge será reinaugurada após ampliação

Serão disponibilizadas mais de 300 vagas com a construção de mais quatro salas de aula

Publicado em: 30/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola São Jorge será reinaugurada após ampliação

Prefeitura chega a marca de 37 escolas completamente reestruturadas nos últimos dois anos (Foto: Sara Ribeiro)

Para fechar o mês de março com chave de ouro, mais uma escola reformada e ampliada será entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quinta-feira (31). 

Agora, será a vez da Escola Municipal São Jorge I, na Vilinha, ser reinaugurada e entregue à comunidade. Evento iniciará às 9h, e também será transmitida por live.

Com mais essa instituição modernizada, a Prefeitura chega a marca de 37 escolas completamente reestruturadas nos últimos dois anos da gestão do prefeito Assis Ramos. “Vale frisar que esse número contempla as quatro escolas construídas do zero, como a Antônio Leite, Fernanda Branco e as Creches Maria Luiza Brandão e Nossa Senhora de Fátima”, relembrou o secretário de Educação, José Antonio Pereira. 
 

O espaço da Escola São Jorge I foi ampliado em mais quatro salas de aula, refeitório, cozinha, despensas, banheiros, sala de robótica, ciência, matemática e Multiuso, e mais toda a revitalização da estrutura já existente.

O prefeito Assis Ramos destaca que investir na Educação tem transformado a realidade da rede municipal de ensino. "São espaços completamente diferentes do que eram no passado. Os prédios próprios ganharam estruturas de qualidade, que oferecem conforto e fomentam o interesse do aluno nos estudos".

Educação