Educação

INVESTIMENTO

Escola Municipal Maria Evangelista inaugura novos espaços

Os espaços irão aprimorar as práticas pedagógicas

Publicado em: 15/08/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Maria Evangelista inaugura novos espaços

As melhorias irão atender mais de 600 crianças e jovens do bairro Itamar Guará que fazem parte da instituição de ensino. (Foto: Sara Ribeiro)

Iniciando a semana com agenda positiva, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu nesta segunda-feira (15), a ampliação de três ambientes pedagógicos. A Escola Municipal Maria Evangelista, no bairro Itamar Guará, inaugurou seu espaço de leitura, com biblioteca em homenagem à professora Iolanda Eulina de Sousa Cortez.

Dois novos espaços como o laboratório de robótica e sala de recurso multifuncional também foram entregues à comunidade. Os benefícios irão atender mais de 600 crianças e jovens, que além de promover conhecimento tecnológico, irá atender de forma inclusiva os estudantes com algum tipo de deficiência. Na festividade, os alunos da Educação Infantil fizeram uma apresentação cultural em alusão ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.

Para a aluna Ester Martins da Silva, 8º ano, os novos ambientes representam uma oportunidade de crescimento educacional. “É um momento de inovação, algo que não tínhamos antes, principalmente o laboratório de robótica, em que vamos aprender algo novo. Não vamos precisar mais pesquisar somente na internet algum assunto para aula, pois temos uma biblioteca só para nós. Achei incrível, porque ganhamos não só um espaço, mas três. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento do nosso aprendizado”.

No evento, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressaltou a importância dos investimentos que estão sendo feitos nas escolas do município. “É um grande presente para os estudantes. Estamos ampliando as condições pedagógicas das escolas, como a da Escola Municipal Maria Evangelista. Entregamos o laboratório de robótica e a biblioteca no padrão do município, e a sala de recurso para garantir atendimento os alunos que precisam de atenção especializada”.

O momento também contou com presença dos familiares da professora homenageada. “É um momento muito gratificante de reconhecimento ao trabalho prestado na docência pela minha mãe”, agradeceu Daniela Cortez.

Educação