Educação

INCENTIVO

Escola Marly Sarney inaugura biblioteca

Espaço homenageia a professora Edelvira Marques

Publicado em: 31/05/2022 por Sara Ribeiro

Escola Marly Sarney inaugura biblioteca

Entrega do novo espaço foi marcado pela alegria dos convidados (Foto: Sara Ribeiro)

Parte dos recursos pedagógicos adquiridos pela Secretaria de Educação (Semed), nos dois últimos anos, estão aplicados na renovação dos acervos das bibliotecas escolares. Contemplada com esse investimento, a Escola Marly Sarney, realizou nesta terça-feira, 31, a reinauguração do novo espaço, agora chamada de biblioteca escolar Edelvira Marques Barros. 

O nome do espaço foi escolhido em um processo democrático, com sugestão e participação de docentes, alunos, e faz uma justa homenagem a uma personalidade imperatrizense, professora, escritora e membro da academia de letras. 

Prestigiaram o evento, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o esposo e filha da homenageada, João e Teresa Cristina Marques, vereador Francisco Messias e o representante da Academia Imperatrizense de Letras, Domingos César.

Alunos agora podem contar como novo espaço para auxiliar nos estudos (Foto: Sara Ribeiro)

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou que a homenagem é um  olhar de valorização por aqueles que trabalham pela educação. “O nome dela vem a incentivar a todos. Além disso, a biblioteca fomenta o hábito da leitura e inventiva o uso de todos os recursos pedagógicos que temos”. 

Muito emocionado, João Marques, viúvo da homenageada fez fala breve e saudosa, acompanhado de sua filha que reforçou os agradecimentos à escola. “Somos muitos gratos pela homenagem. Que a biblioteca seja uma fonte de conhecimento e que os alunos aproveitem bem o espaço”, agradeceu Teresa Cristina. 

Biblioteca homenageia à professora Edelvira Marques. (Foto: Sara Ribeiro)

O espaço foi reestruturado e segue as orientações do setor de bibliotecas da Semed, com catalogação do acervo que já tinha na instituição e mais os 300 novos títulos, que contemplam literatura infantil e infanto-juvenil. “Estamos muito felizes com essa novidade para a escola, com incentivo da Semed e da Prefeitura e com a participação dos alunos para essa realidade”, finalizou Isaura Caetano, gestora.

Educação