Educação

FUNDEF

Escola Giovanni Zanni será entregue à comunidade escolar na volta às aulas

Instituição está pronta para receber os alunos para aulas presenciais

Publicado em: 16/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Giovanni Zanni será entregue à comunidade escolar na volta às aulas

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a partir das 8h30, que veiculará além do retorno dos alunos, todos os benefícios executados na escola (Foto: Maira Soares)

No dia 20 de setembro, 1º dia de volta às aulas presencias com ensino híbrido da rede municipal de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed) irá acolher os alunos na Escola Municipal Giovanni Zanni, no Bairro São José do Egito, com prédio novinho. Com 341 alunos matriculados nos dois turnos, nesse primeiro momento, serão apenas 50% que retornam na semana. 

Para a oportunidade, a Semed prepara um grande evento de inauguração da reforma, ampliação e climatização da unidade de ensino completamente reestruturada. Investimento faz parte do pacote de obras da Educação realizada com recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a partir das 8h30, que veiculará além do retorno dos alunos, todos os benefícios executados na escola. “As melhorias na instituição contemplam a modernização de toda a estrutura física, com instalação de forro, centrais de ar, janelas em vidro temperado, cobertura do pátio com estrutura metálica e transformada em quadra de esportes. Um projeto à altura da escola e no padrão das obras da gestão Assis Ramos”, frisou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Outro grande diferencial na construção, foi a elevação do piso da escola em aproximadamente 50 centímetros, para evitar os alagamentos causados com as cheias do riacho Bacuri, que passa ao lado do prédio. “Resolvemos um problema de décadas que afligia essa comunidade escolar. Não temos como lutar contra a natureza, pois o córrego do lado da escola existe, mas conseguimos manter uma escola no centro da cidade, com projeto de engenharia adequado e moderno”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

Educação