Educação

DIVERSÃO

Escola da rede municipal de ensino Wady Fiquene realiza XV Gincana Bíblica

Grito de guerra, faixa com nome da equipe, canto, pompom e apresentações teatrais fizeram parte da gincana

Publicado em: 17/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escola da rede municipal de ensino Wady Fiquene realiza XV Gincana Bíblica

Atividades contribuem para o crescimento educacional, ético e social dos estudantes das escolas da rede municipal. (Foto: Letícia Holanda)

Momento de desenvolver as habilidades físicas e mentais dos alunos, a Secretaria de Educação (Semed), por meio da Escola Municipal Wady Fiquene da Educação Infantil, promoveu nesta quinta-feira (17), a XV Gincana Bíblica voltada para o Livro Bíblico de Juízes, com o tema “Lançai por terra seus altares”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, junto com o vereador Francisco Messias, prestigiaram o momento com apresentações culturais dos alunos da unidade.

Os estudantes foram divididos em equipes, Sansão, Samuel, Gideão, Eli, Eúde, Débora, Jefté, Jair e Otoniel, que participaram com muita animação das tarefas selecionadas para a competição. Desde o grito de guerra, faixa com nome da equipe, canto, pompom, até apresentações teatrais fizeram parte da gincana.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, pontua o significado de cada atividade pedagógica realizada para o crescimento educacional, ético e social dos estudantes das escolas da rede municipal. “É momento interacional entre os educadores, alunos e os pais que fazem acontecer e manter a qualidade das escolas. Podemos visualizar a alegria e o progresso dessas crianças em relação ao conhecimento”.

A gestora Cleomar Conceição conta que a temática da gincana, e as atividades desenvolvidas foram escolhidas pensando em trabalhar os personagens bíblicos numa perspectiva cultural e religiosa. “As ações pedagógicas trabalhadas fora da sala de aula, também rendem bons frutos de aprendizado para os alunos, principalmente com a temática da educação religiosa”.

Educação