Educação

FUNDEF

Escola Constantino Barbosa será reinaugurado nesta sexta-feira (11)

Entrega será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura

Publicado em: 10/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Constantino Barbosa será reinaugurado nesta sexta-feira (11)

Investimento foi garantido pelo pacote de obras da Educação, com o Precatório do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

A comunidade escolar do bairro Ouro Verde recebe nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, mais uma grande obra da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Constantino Barbosa, antigo Parsondas de Carvalho.

Com área total construída de 1.483,71m², a instituição agora possui espaços modernos e amplos, com a ampliação de mais quatro salas de aula, biblioteca, salas de informática, robótica, ciência e matemática, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta e ambientes administrativos.

Assim como as demais obras, os ambientes da escola estão todos climatizados, incluindo o refeitório, com mobiliário novo e com estrutura que oferece acessibilidade. Investimento foi garantido pelo pacote de obras da Educação, com o Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“As novas instalações, a partir desta sexta-feira, já contemplará cerca de 450 crianças e adolescentes que retornam ao ambiente escolar de forma presencial e participarão da festa de inauguração, tendo em vista que aproveitamos praticamente apenas o terreno”, observou o secretário de Educação, José Antonio Pereira, que esteve no local vistoriando os últimos preparativos para o evento.

Para ampliar os benefícios à comunidade, a Prefeitura realiza a pavimentação das vias de acesso. “Para a inauguração da escola, a Rua Gumercindo Milhomem que passa em frente à escola foi asfaltada e estamos fazendo a drenagem e reconstrução da Rua Beta. A gente segue trabalhando em todas as frentes, para garantir melhorias a todos”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

Educação