Educação

CULTURA

Dia do livro infantil é celebrado em escolas

Atividades também relembram a literatura do escritor Monteiro Lobato

Publicado em: 18/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dia do livro infantil é celebrado em escolas

A data também comemora o dia do escritor brasileiro, Monteiro Lobato (Foto: Divulgação)

Neste 18 de Abril, Dia Nacional do Livro Infantil, as escolas da rede municipal de ensino celebram a data com atividades que integram o calendário escolar. Coordenadores pedagógicos e professores promovem apresentações para o público, com direito a encenação das histórias infantis, momentos de leituras, ressaltam os gêneros textuais, dentre outras ações.

Além disso, a data também comemora o Dia de Monteiro Lobato, escritor brasileiro que ganhou notoriedade com suas obras voltadas às crianças. O sítio do Pica-pau amarelo e seus personagens são considerados uns dos mais conhecidos do mundo Infantil.

Atualmente, com mais de 90 escolas que contemplam o segmento da Educação Infantil, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reforça e incentiva as atividades lúdicas, dando continuidade à vivência escolar possível nessa retomada de aulas presenciais, sobretudo para as crianças. “Na EMEI Prof. Juracy Conceição as professoras fizeram uma dramatização da história da Dona Baratinha e as crianças amam esse tipo de evento”, revelou a gestora escolar Sandra Maria Marinho.

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, “é muito gratificante poder acompanhar essas atividades, sabendo que a rotina educacional está de volta com toda a sua beleza, criatividade e interação necessária para celebrar essas datas comemorativas”.

Educação