Educação

COMEMORAÇÃO

Dia da Educação é lembrado pelos investimentos da Prefeitura

Reformas, construções e valorização do servidores estão entre as melhorias

Publicado em: 28/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dia da Educação é lembrado pelos investimentos da Prefeitura

Todos esses benefícios são voltados para mais de 43 mil estudantes, desde a Educação Infantil, ao Ensino de Jovens e Adultos. (Foto: Sara Ribeiro)

Neste 28 de abril, Dia da Educação, a população de Imperatriz tem muito a comemorar. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu nos últimos anos um avanço recorde, transformando a rede de ensino do Município na melhor da região.

A promoção da educação básica a todas as crianças, jovens e adultos vem sendo rigorosamente cumprido, espelho do compromisso da gestão Assis Ramos. “Em 2022, a cidade de Imperatriz tem muito a comemorar na área da educação, pois vivemos a melhor fase de todos os tempos no ensino municipal”, frisou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

São inúmeros investimentos que resultaram em reformas, ampliações e construções. Foram 37 escolas novas, modernas e aconchegantes já entregues em menos de dois anos. Além de aquisição de recursos pedagógicos, instalação de energia solar, climatização e várias ferramentas que dão suporte para o conforto e qualidade no ensino.

As melhorias também alcançam o funcionalismo, com valorização dos servidores, e quadro de profissionais totalmente efetivo. “A remuneração dos servidores da educação está acima do piso nacional, assim como a gestão sempre investiu na qualificação dos servidores”, lembrou o prefeito Assis Ramos.

Todos esses benefícios são voltados para mais de 43 mil estudantes, desde a Educação Infantil, ao Ensino de Jovens e Adultos, e para mais de 4 mil profissionais que fazem a Educação de Imperatriz.

Educação