Educação

AVALIAÇÃO

Coordenadores escolares participam de reunião do programa Meu Ambiente

Foram apresentados resultados quantitativos e qualitativos das ações de ensino ambiental

Publicado em: 18/04/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Coordenadores escolares participam de reunião do programa Meu Ambiente

Encontro foi para dialogar sobre os diagnósticos quantitativos e qualitativos dos ciclos semestrais dos projetos executados em toda a rede municipal, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Foto: Letícia Holanda)

Com iniciativa de avaliar atividades nas escolas sobre educação ambiental, referente ao segundo ciclo de 2022 do Programa Meu Ambiente, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou reunião com coordenadores escolares. O evento ocorreu nesta terça-feira (18), na Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Encontro foi para dialogar sobre os diagnósticos quantitativos e qualitativos dos ciclos semestrais dos projetos executados em toda a rede municipal, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Além disso, houve apresentações dos relatos de experiências com as coordenadoras Cláudia Mendes, Aline Batistela, Charlene de Oliveira, e Dulcia Conceição das Escolas Municipais Madalena de Canossa e Santo Amaro. 

O secretário de educação, José Antonio Pereira, garante que os projetos vinculados ao Programa Meu Ambiente são desenvolvidos com êxito nas escolas. “Temos bons resultados com projetos voltados para arborização, produção de alimentos orgânicos, produção de bioinseticida e compostagem. Esse momento permite alinharmos as ações da educação ambiental nas unidades de ensino”. 

A gestora pedagógica da Escola Municipal Maranhense, Ivoneide Barbosa, comenta que a reunião permite avançar nos projetos. “Temos o programa na escola e os encontros avaliativos garantem trocas de experiências e pensamos estratégias de aperfeiçoamento das nossas ações”.

Educação