Educação

INVESTIMENTO

Construção da Escola de Educação Infantil do residencial Itamar Guará passa por vistoria

Alcemir Costa e José Antônio vistoriaram obra da nova unidade

Publicado em: 23/08/2021 por Talison Fernandes

Secretaria de Educação

Construção da Escola de Educação Infantil do residencial Itamar Guará passa por vistoria

Obra tem previsão de entrega para início de 2022 . (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta segunda-feira,23, o prefeito em exercício, Alcemir Costa, acompanhado do secretário de Educação, José Antônio Pereira, vistoriou obras de construção de escola de educação infantil no residencial Itamar Guará.

De acordo com Alcemir Costa, este é mais um prédio que irá se somar às diversas escolas e creches já entregues pela gestão Assis Ramos. “Uma das marcas desta gestão é revolucionar a educação na cidade de Imperatriz”.

O secretário José Antônio reitera que a "obra será muito importante na região, sendo de total apoio aos moradores". Ele relembra que no bairro já funciona a Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa.

Obra tem previsão de entrega para início de 2022 e suprirá necessidade de vagas para creche na região. A escola segue modelo proinfância tipo II e obra é realizada com investimentos do Tesouro Municipal.

Assim como outras duas creches, as dos conjuntos habitacionais Recanto Universitário e Dom Afonso Felipe Gregory, esta terá seis salas de aula, espaços administrativos e de convivência, com capacidade para mais de 200 vagas e atendimento a crianças de zero a cinco anos.

Com colaboração de Sara Ribeiro

Educação