Educação

FUNDEF

Comunidade do Ouro verde ganha escola reformada e ampliada

Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva dobrou sua capacidade de vagas

Publicado em: 11/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Comunidade do Ouro verde ganha escola reformada e ampliada

Investimento é oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) (Foto: Sara Ribeiro)

Em menos de 20 dias, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu mais uma entrega de obra à população, a segunda unidade de ensino em 2022. Complemente transformada, nesta sexta-feira (11), foi a vez da reinauguração da reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, antiga Parsondas de Carvalho, no bairro Ouro Verde.

Com participação de autoridades, convidados e da comunidade, o ambiente escolar ficou repleto de alunos que também retornaram para as aulas presenciais. “É muito gratificante ver os alunos apreciarem as novas instalações da escola, local que passam um bom tempo de suas vidas, bem como a curiosidade ao verem as novas ferramentas pedagógicas como os materiais do laboratório de robótica e biblioteca”, comemorou o secretário de educação, José Antonio Pereira.

Foto: Patrícia Araújo

Com a construção de mais quatro salas, a escola dobrou sua capacidade de atendimento e em 2022 alcançou mais de 450 alunos matriculados. “Todas as escolas que já inauguramos possuem essa estrutura que oferece conforto e qualidade, assim como também investimento em recursos tecnológicos, para auxiliar a parte pedagógica. E vamos fazer muito mais, pois temos outras obras em curso e os alunos merecem”, frisou o prefeito Assis Ramos.

Filho do homenageado, que agora dá nome à instituição, Erisvaldo Barbosa da Silva ficou feliz pelo reconhecimento. “Agradeço ao prefeito e ao secretário de Educação por essa homenagem ao meu pai, homem que dedicou a vida a buscar melhorias para essa população do bairro Ouro Verde”.

Constantino Barbosa foi presidente da Associação dos Moradores do bairro Ouro Verde, com grande expressão na comunidade. Por meio de lei ordinária n° 1.863/2021, deu nome ao logradouro da escola do bairro, que antes chamava-se Parsondas de Carvalho e, agora, será Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva.

Foto: Patrícia Araújo

 

Educação