Educação

PARCERIA

CME e Prefeitura promovem IV Conferência Municipal de Educação

Evento democrático é aberto à comunidade escolar

Publicado em: 08/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

CME e Prefeitura promovem IV Conferência Municipal de Educação

Abertura do evento na Universidade Aberta do Brasil (Foto: Edmara Silva)

Com o tema: "Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”, a IV Conferência Municipal de Educação de Imperatriz, teve início na quinta-feira (07) e segue nesta sexta-feira (08), na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Numa parceria entre Conselho Municipal de Educação (CME) e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento tem objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação e apresentar proposições sobre os eixos do Documento Referência da CONAE e sobre o Plano Nacional de Educação 2024/2034.

Participam os principais representantes da comunidade escolar, entre alunos, pais, professores, servidores, gestores de escolas, técnicos de órgãos da Prefeitura, integrantes de organizações não-governamentais e de outras instituições da sociedade civil. “Essa participação plural busca garantir que o processo seja democrático, contemplando todos os aspectos que se relacionam com a educação em nosso município”, destacou Francisco Silvestre, presidente do CME.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, em discurso, destacou que muitas ações estabelecidas no Plano Municipal de Educação já foram cumpridas e ampliadas. “Tenho plena convicção de que as discussões que serão aqui realizadas resultarão em novas propostas que nos guiarão nos próximos dez anos e com certeza estarão em consonância com os projetos da Semed para alavancar ainda mais a nossa educação que segue avançando diariamente”

O primeiro dia de Conferência teve como palestra Magna a temática principal e foi ministrada pelo professor Clóvis Marques, mestre em Formação Docente em Práticas Educativas. No segundo dia, seguiram as leituras, aprovação do regimento, os grupos de estudo, aprovação das propostas e plenária final com escolha dos delegados.

Educação