Educação

IMUNIZAÇÃO

Campanha de vacinação nas escolas inicia nesta sexta-feira

Alunos da Escola Eliza Nunes serão os primeiros beneficiados

Publicado em: 24/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Campanha de vacinação nas escolas inicia nesta sexta-feira

Iniciativa contemplará mais de 1.300 alunos da rede municipal matriculados na escola Eliza Nunes (Foto: Edmara Silva)

Numa ação entre às duas principais secretarias do Município, Educação e Saúde, a Prefeitura inicia nesta sexta-feira (25) a campanha de vacinação para estudantes a partir de 5 anos. Horário será de 9h às 11h30h e das 13h às 17h.

Iniciativa contemplará, inicialmente, mais de 1.300 alunos da rede municipal matriculados na escola Eliza Nunes. A logística atenderá as turmas durante o horário de aula.

Conforme o secretário de Educação, Jose Antonio Pereira, nesse primeiro momento, as escolas com maior público estarão no topo da lista. “Já realizamos reunião com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Eliza Nunes, passando todas as orientações e deixando claro que para a imunização os estudantes terão que apresentar o termo de autorização assinado previamente”. 

Para a Secretaria de Saúde, essa é mais uma ação da gestão no enfrentamento à pandemia da covid-19. "Desde o início, nós não temos medido esforços para o combate ao coronavírus. Por exemplo, descentralizamos os pontos de vacinação, ampliamos o horário de atendimento das UBS's, mutirão de vacinação, entre outros. Agora começamos uma nova etapa, que é a imunização dos nossos alunos na rede municipal", destacou o secretário de saúde, Alcemir Costa.

Colaboração Paula de Társsia

Educação