Educação

LEITURA

Biblioteca Municipal mantém atendimento ao público

A unidade garante cadastros e empréstimos de livros

Publicado em: 09/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Biblioteca Municipal mantém atendimento ao público

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Semed, a unidade procura atender de forma restrita, fazendo empréstimo de exemplares e cadastro. (Foto: Edmara Silva)

Após as adaptações impostas pela pandemia, a Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho, localizada na Rua São Domingos, no bairro Beira Rio, mantém-se aberta para atendimento à população, seguindo todas as medidas preventivas e protocolos sanitários. 

Em alusão ao Dia Nacional da Biblioteca, neste 09 de Abril, nada mais adequado que ressaltar a importância das atividades da repartição pública para a comunidade estudantil. 

“Nesse período, as tecnologias e a internet auxiliam bastante nesse processo de pesquisa e busca de informações. No entanto, ainda há pessoas que preferem o livro impresso”, ressaltou a coordenadora Maria Ivanilde Barbosa de Sousa.

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Semed, a unidade procura atender de forma restrita, fazendo empréstimo de exemplares e cadastro. O horário de funcionamento vai das 8h às 18h, com revezamento de funcionários e apenas 15 atendimentos ao dia. 

Bibliotecas nas escolas - Importante ferramenta pedagógica de valorização à cultura e incentivo à leitura, a Prefeitura, por meio da Semed, também adquiriu 100 novas bibliotecas físicas às escolas da rede municipal de ensino. 

O investimento garantiu aquisição de mais de 300 títulos ao acervo das bibliotecas. “Com recurso do Fundef, além de obras também pensamos na qualidade do ensino com recursos pedagógicos tanto tradicionais, quanto inovadores e tecnológicas. O espaço da biblioteca é imprescindível para o desenvolvimento de uma escola”, finalizou o secretário de Educação, José Antônio Pereira

Educação