Educação

RECONHECIMENTO

Atletas da rede municipal recebem homenagem por desempenho em competições

Evento também é alusivo ao Dia do Estudante

Publicado em: 16/08/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Atletas da rede municipal recebem homenagem por desempenho em competições

Foram conquistadas mais de 270 medalhas na etapa municipal, 33 medalhas na etapa estadual e 11 atletas estão classificados para os Jogos da Juventude de 2022. (Foto: Sandro Medeiros)

Em homenagem aos alunos atletas da rede municipal de ensino e em comemoração ao Dia do Estudante, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (17), solenidade Orgulho da Educação. Evento ocorrerá na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em frente à Praça União.

Evento festivo para reconhecer o desempenho de mais de 270 alunos das escolas do município, com destaque para os estudantes que foram medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Imperatriz e Jogos Maranhenses, em São Luís.

Na etapa estadual foram 52 estudantes que representaram a cidade, competindo nas modalidades de atletismo, xadrez, judô, ciclismo, taekwondo, natação e badminton.

Ao todo, foram conquistadas mais de 270 medalhas na etapa municipal, 33 medalhas na etapa estadual e 11 atletas estão classificados para os Jogos da Juventude de 2022 pelas modalidades do ciclismo, judô, atletismo e taekwondo. Às duas etapas do nacional acontecem em setembro e novembro, na cidade de Aracaju (SE).

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, elogia o desempenho dos alunos. “Nada mais merecido que fazer essa homenagem aos nossos atletas como incentivo a permanecerem no esporte e representando muito bem a nossa cidade”.

Educação