Educação

ACOMPANHAMENTO

Comunidade escolar participa da 1ª reunião da Escola Paulo Freire após reinauguração

Gestão da unidade apresentou o regimento interno da instituição, com ênfase para a conservação do prédio, o fardamento e horários de funcionamento da escola

Publicado em: 04/10/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Comunidade escolar participa da 1ª reunião da Escola Paulo Freire após reinauguração

Gestores da secretaria de Educação (Semed) deram as boas-vindas aos pais das crianças e jovens da unidade. (Foto: Sara Ribeiro)

Acompanhar o andamento escolar dos filhos e conhecer a nova estrutura da Escola Municipal Paulo Freire fez parte do encontro promovido nesta terça-feira (04), para os pais dos alunos da unidade. O momento contou com a presença do secretário de Educação, José Antonio Pereira e do secretário-adjunto, Domingos Bandeira.

A reunião teve o objetivo de reforçar a parceria entre escola e família e enfatizar sobre os cuidados com o patrimônio público. Além disso, a gestão escolar apresentou o regimento interno da instituição, com ênfase para a conservação do prédio, o fardamento e horários de funcionamento da escola.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou o compromisso da escola de estar cotidianamente em diálogo com as famílias. “Os alunos agora têm um espaço revitalizado que vai ajudar no processo do aprendizado. Convido os estudantes a zelarem e valorizarem a estrutura física e de ensino que foi entregue para cada um deles".

Com espaço novo, muitos pais não puderam participar da reinauguração. Em virtude disso, também foi promovido um tour pelos espaços reformados e ampliados da escola, como a biblioteca com novo acervo, as salas de aula, laboratórios de Robótica, Ciências e Matemática; além da Sala Multiuso e a maior sala de recurso da rede pública. Foram visitados, ainda, os outros ambientes, como o salão de esporte e cultura, refeitório e cozinha. 

A reinauguração da unidade de ensino ocorreu na quarta-feira, 28 de setembro, totalmente revitalizada com recursos tecnológicos e pedagógicos implantados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

“O que eu vejo é uma grande estrutura escolar, que agora, irá beneficiar muito a comunidade, principalmente as crianças da área próxima à escola. Espero que toda a equipe escolar, gestores, alunos e pais possam valorizar esse espaço de crescimento do aprendizado”, ressaltou Paulo Costa, pai de uma estudante do 9º ano.

Com colaboração de Sara Ribeiro

Educação