Educação

PARCERIA

Alunos de escolas municipais participarão de evento do projeto Semeando Vidas

Encontro é realizado pela Associação dos funcionários da Justiça do MA em parceria com várias instituições

Publicado em: 10/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos de escolas municipais participarão de evento do projeto Semeando Vidas

Reunião entre as autoridades foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Educação. (Foto: Sara Ribeiro)

Secretário de Educação, José Antonio Pereira, recebeu nesta terça-feira (10), Sandro Barbosa, representante da Associação dos funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (Asfujema), para articular junto ao Município a participação de alunos da rede na programação do projeto “Semeando Vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata!”.

Evento ocorrerá dia 16 de agosto, no Palácio do Comércio, com a participação de autoridades e instituições como Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, TJMA, CAPs, Creas, organizações da sociedade civil, comunidades terapêuticas, além de atividades com palestras, rodas de conversa, exposição fotográfica, dentre outras.

Respeitando as medidas de segurança na pandemia, participarão do encontro de quatro a cinco escolas, com vagas para 200 alunos, para estudantes do Ensino Fundamental de 6º a 9º anos.

“As escolas receberão toda a logística da Secretaria de Educação (Semed), com disponibilidade de transporte escolar, acompanhamento de professores e todos os cuidados necessários. Trata-se de um evento importante para aos poucos voltarmos às atividades pedagógicas fora do ambiente virtual do aluno”, reforçou o secretário.

Educação