Educação

PREVENÇÃO

Alunos de 10 escolas municipais participam de evento de combate às drogas

Ação foi promovida pela Asfujema em parceria com a Semed

Publicado em: 16/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos de 10 escolas municipais participam de evento de combate às drogas

Cerca de 500 crianças e adolescentes puderam estar nesse momento de reflexão, conhecimento e combate às drogas. (Foto: Maira Soares)

Proteger e prevenir crianças e adolescentes dos malefícios do uso de drogas faz-se com diálogo e constantes orientações. Pensando nisso, numa parceria com a Prefeitura de Imperatriz, alunos de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram presentes nesta segunda-feira (16), no circuito de palestras do projeto “Semeando Vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata!”, vinculado à Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (Asfujema).

Evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial, contou com participação das Escolas Municipais Wady Fiquene, Darcy Ribeiro, Eliza Nunes, Machado de Assis , Domingos Moraes, Frei Manoel Procópio, Tocantins, Santa Tereza Davila, Maria das Neves e Tiradentes. O momento foi dividido em dois turnos, para manter os protocolos de segurança exigidos durante a pandemia.

“Ao todo, cerca de 500 crianças e adolescentes puderam estar nesse momento de reflexão, conhecimento e combate às drogas. Um assunto que é abordado nas unidades de ensino pelo próprio prefeito Assis Ramos. Firmamos a parceria com a Asfujema, dando todo apoio logístico às escolas, com transporte escolar, alimentação e acompanhamento feito pelas coordenações e equipes gestoras”, elencou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Paralelo ao evento, as instituições da Força de Segurança, como Polícias (Federal, Civil, Militar), Rodoviária Federal, Guarda Municipal e civis, como CAPS AD e Acompanhamento Escolar da Semed, estiveram com stand, expondo ações e projetos de cada entidade. “Achei muito legal esse momento, a palestra me ensinou muitas coisas importantes, principalmente a não usar drogas”, disse Beatriz Rocha de Sousa, 7º ano, da Escola Machado de Assis.

Educação