Educação

PREVENÇÃO

Alunos da rede municipal são imunizados contra a covid-19

Campanha de vacinação iniciou pela Escola Eliza Nunes

Publicado em: 25/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal são imunizados contra a covid-19

Iniciativa vai beneficiar mais de 30 mil estudantes com idade acima de cinco anos (Foto: Sara Ribeiro)

Campanha de Vacinação contra a covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino foi iniciada nesta sexta-feira (25). A estimativa é imunizar mais de mil alunos na Escola Eliza Nunes, primeira instituição a receber o projeto.

Iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, que beneficiará mais de 30 mil estudantes com idade acima de cinco anos. Acompanharam essa abertura da campanha os secretários de Educação, José Antonio Pereira, de Saúde, Alcemir Costa e de Assistência Social, Janaína Ramos.

“O primeiro dia de vacinação coincidiu com cronograma de planejamento dos professores e ainda assim tivemos um público considerável. Isso é prova que a ação foi abraçada pelos pais e responsáveis e conseguiremos garantir segurança e manter nossas aulas cem por cento presenciais”, destacou José Antonio Pereira.

Os alunos participaram desse momento acompanhados dos pais. Muitos responsáveis aproveitaram o momento para receber sua dose imunizante. Por isso, a ação foi estendida a toda a comunidade escolar. “Eu que quis vacinar, porque cuida da minha saúde e da minha vida”, relatou a aluna Lara Heloísa Mendes Saraiva, de 8 anos.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, frisou que essa é mais uma ação do Município de Imperatriz, no enfrentamento ao coronavírus. “Descentralizamos pontos de vacinação, ampliamos horário de atendimento, realizamos mutirão, mas, embora todos os nossos esforços, a procura pela dose pediátrica é baixa. Agora, junto com a Secretaria de Educação, chegamos à comunidade escolar com essa campanha de vacinação para nossos alunos. A escola que é local de convivência, aprendizado, formação de cidadãos, assim contribuindo para o desenvolvimento social”.

Ao final dos atendimentos na Escola Eliza Nunes, a equipe da Semus irá atender as próximas unidades de ensino que serão as Escolas Darcy Ribeiro e posteriormente, Madalena de Canossa, até percorrerem todas as instituições.

Educação