Educação

ESPORTE

Alunos da rede municipal participam de campeonato de atletismo

Competição ocorre em Fortaleza (CE) de 07 e 09 de outubro

Publicado em: 07/10/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal participam de campeonato de atletismo

Os atletas irão disputar as provas de Salto em distância, 75 metros rasos, arremesso de dardo e salto em altura. (Foto: Sandro Medeiros)

Embarcaram na noite desta quarta-feira (05), alunos da rede municipal, atletas campeões nos jogos Escolares de Imperatriz e do Maranhão, Samuel Victor Pereira e Rhyan Yeshua Ferreira, rumo à fortaleza (CE).

Os atletas disputarão o campeonato do norte nordeste de atletismo que ocorrerá entre os dias 07 e 9 de outubro, a convite da federação de atletismo e pelo projeto Clube Elca.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu todo apoio e concedeu ajuda de custo para que os atletas possam se manter em outra cidade. “Uma viagem longa dessa tem gastos e a ajuda de custo que o Município conseguiu para nós é muito importante. Quero me superar para trazer o título para Imperatriz”, declarou Rhyan Yeshua.

Os alunos atletas irão disputar as provas de salto em distância e 75 metros rasos, além do arremesso de dardo e salto em altura. “Estamos treinando bastante para chegar na competição e representar bem a cidade que eu moro, com todo o apoio da Secretaria de Educação”, revelou Samuel Victor Pereira.

Como incentivo ao esporte, as Secretarias de Educação, Esporte e Desenvolvimento Social (Sedel), também fizeram trabalho de visita e atenção às famílias. “Pedimos que a Sedes fizesse uma visita domiciliar aos atletas mais carentes para serem inseridos em programas sociais. O cuidado começa desde a família”, reforçou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Educação