Diálogo

VILA NOVA: PAC-II será renovado e obras devem recomeçar ainda este ano

Publicado em: 12/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

VILA NOVA: PAC-II será renovado e obras devem recomeçar ainda este ano

VILA NOVA: PAC-II será renovado e obras devem recomeçar ainda este ano (Foto: Gil Carvalho)

O secretário municipal de Infraestrutura (SINFRA), Assis Pinheiro, participou na semana passada de reunião com os gerentes da Caixa Econômica Federal (CEF) para renovar o convênio disponível do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II), o conhecido “PAC Vila Nova”.

Esse é o maior conjunto de obras de infraestrutura que será executado na gestão do prefeito Assis Ramos que prevê a drenagem profunda e pavimentação asfáltica de mais de 30 quilômetros de ruas e avenidas dos bairros Parque Airton Senna, Vila Fiquene, Parque Santa Lúcia e Vila Nova.

“Existe um recurso disponível na Caixa Econômica na ordem de R$ 44 milhões para execução das obras do PAC-II”, disse ele, ao frisar que essa é uma das prioridades do prefeito Assis Ramos que investirá na melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz.

Residente na Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia, a dona de casa Antônia Morais deposita confiança na nova gestão que deverá iniciar ainda neste semestre a retomada das obras de infraestrutura do PAC-II. “Esse é um anseio de todos nós moradores que convivemos com o problema de esgoto a céu aberto, e outros com ruas sem pavimentação”, comentou.

O secretário Assis Pinheiro garantiu que após o trâmite da documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, a empresa contratada recomeçará os serviços de infraestrutura no grande Vila Nova. “O prefeito Assis Ramos também lutará para viabilizar, em Brasília, a renovação do convênio do PAC-II”, frisou.

Ele informou ainda que “esse conjunto de obras prevê a construção de 32 quilômetros de saneamento e de pavimentação asfáltica com duração de mais de dois anos de execução”. “Temos ainda 482 unidades habitacionais a serem feitas com toda essa infraestrutura”, concluiu.

Diálogo