Diálogo

Assessoria de Comunicação

Serf discute regularização de área no Bom Jesus

Medida busca priorizar melhorias para famílias no setor

Publicado em: 03/04/2017 por William Castro

Secretaria de Regularização Fundiária

Serf discute regularização de área no Bom Jesus

Serf discute regularização de área no Bom Jesus (Foto: Sara Batalha)

Moradores de uma área no Bairro Bom Jesus participaram de reunião, no sábado (1º), com a Secretaria de Regularização Fundiária para esclarecer dúvidas sobre a apropriação irregular do local. Com o objetivo de evitar conflitos, foi apresentada a situação jurídica do espaço e a forma como as famílias serão atendidas na solução das demandas sociais. Na oportunidade, o secretário Alcemir Costa representou Assis Ramos.

A reunião foi convocada pela Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova (nome criado por eles), e atendida prontamente pela equipe de servidores da pasta. Segundo os representantes, as reivindicações buscam oferecer uma moradia digna para cerca de 200 famílias.

Lindaura Lucena, coordenadora do cadastro social, enfatizou que há um projeto habitacional do Governo Federal para o setor, que inclui saneamento básico, construção de posto de saúde e policial, escola, entre outros serviços básicos para a população.“A intenção é melhorar a vida das pessoas que moram nesta área” – reforçou.

O secretário Alcemir Costa pediu paciência aos moradores para o início do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 2, que deve ser reativado até julho deste ano. “A gestão municipal tem a determinação de fazer a regularização fundiária. Vamos buscar meios de contemplar a todos e melhorar as condições de vida de todos vocêsda região do Bairro Bom Jesus” – concluiu.

Diálogo