Diálogo

Diálogo

Prefeitura mantém diálogo com servidores

Em discussão, saídas para várias demandas reprimidas pela gestão passada

Publicado em: 05/03/2017 por William Castro

Prefeitura mantém diálogo com servidores

Prefeitura mantém diálogo com servidores (Foto: Luana Barros)

Contribuir com o desenvolvimento de Imperatriz também é melhorar as condições de trabalho dos mais de oito mil servidores que fazem a administração municipal. Por isso, o prefeito Assis Ramos tem estabelecido o diálogo constante com os colaboradores. Na última sexta-feira, 3, ele recebeu as diretorias dos sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz  (STEEI) e dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA).

Os representantes da categoria da Educação levaram questionamentos sobre auxílio alimentação, referente ao mês de dezembro de 2016. Ressaltaram as 13 horas semanais e o terço de férias dos professores, além de outras demandas trabalhistas. Já os representantes dos enfermeiros, destacaram a carga horária, remuneração, 13° salário de 2016 e uma proposta de negociação salarial para a data base da categoria, em março.

"Estamos estabelecendo diálogo para resolver todas as necessidades dos servidores do município, que não serão penalizados de maneira nenhuma. Sobre as pendências dos valores referentes ao auxílio alimentação de dezembro de 2016, reforço que entraremos em acordo com os sindicatos de todas as categorias", explicou Assis.

Segundo o prefeito, a equipe de secretariado tem estudado propostas para que até o final do mês de abril seja lançado o calendário anual de pagamento de salários e auxílio alimentação.

A diretoria do STEEI solicitou ainda uma nova reunião entre a categoria, Assis Ramos e os secretários de Educação, Administração e da Procuradoria, com o objetivo de propor a resolução de questões específicas dos cargos de auxiliar de magistério e vigias.

Diálogo