Diálogo

Prefeitura e Judiciário aliam forças em defesa dos direitos da mulher

Publicado em: 11/01/2017 por William Castro

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura e Judiciário aliam forças em defesa dos direitos da mulher

Prefeitura e Judiciário aliam forças em defesa dos direitos da mulher (Foto: Dávila Henrique)

"Imperatriz a gente faz". É assim que o prefeito Assis Ramos tem trabalhado, somando esforços em prol da população da cidade.  Na manhã desta quarta-feira (11), Assis Ramos e a secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Edna Ventura participaram de uma reunião na Defensoria Pública com a juíza da Vara da Mulher, Ana Paula Araújo; os defensores públicos: Fábio Sousa de Carvalho, Suelen Webber, Jeruska Campelo e a assistente social Liana Oliveira. Na pauta, assuntos relacionados à Rede de Proteção a Mulher.

"Marcamos essa reunião para estreitar os laços. Conheço as dificuldades de se trabalhar na defesa da vítima e, aquilo que estiver ao nosso alcance estamos à disposição para colaborar", declarou Assis Ramos.

Fábio Carvalho, defensor público, revelou a importância da parceria entre os poderes públicos: "Para a população esse estreitamento de laços é muito importante. Que esta não seja a primeira e última reunião, mas que aconteça em outros momentos também", explicou Fabio Carvalho.  

A juíza da Vara da Mulher, Ana Paula Araújo, agradeceu ao prefeito pela iniciativa de garantir essa agenda. "Agradecemos o prefeito Assis Ramos por estar conosco e participar desta reunião sobre políticas públicas em defesa da mulher vítima"; afirmou a juíza.

Rede de proteção:

Na oportunidade, Edna Ventura enfatizou a necessidade de fortalecer as parcerias e ampliar as ações da Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra mulheres em Imperatriz. Apontou a importância de realizar ações de cunho educativo nas escolas e bairros da cidade, além de garantir uma melhor estrutura da Casa Abrigo da Mulher.

Em Imperatriz, a Rede de Proteção a Mulher existe há alguns anos e é formada por instituições que atuam em defesa da mulher. É formada pela Secretaria de Políticas Públicas ara Mulher (SMPM);  Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo da Mulher; Poder Judiciário (Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher); Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA); Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA);  Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Diálogo