Diálogo

Estado e Prefeitura trabalham em parceria na recuperação de ruas e limpeza dos riachos de Imperatriz

A meta é desobstruir os córregos para evitar alagamentos

Publicado em: 03/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Estado e Prefeitura trabalham em parceria na recuperação de ruas e limpeza dos riachos de Imperatriz

Estado e Prefeitura trabalham em parceria na recuperação de ruas e limpeza dos riachos de Imperatriz (Foto: Dávila Henrique)

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, se reuniu nesta quarta-feira (4) com o engenheiro Waldegno Salustiano Júnior, diretor da unidade descentralizada da Sinfra do Governo do Estado, ocasião que definiram o “plano de ação de trabalho” em relação aos serviços de limpeza dos riachos e tapa-buracos das ruas de Imperatriz.

“Nós pactuamos que o governo estadual disponibilizará na próxima semana mais uma equipe de tapa-buracos, visando agilizar os serviços de recuperação da malha asfáltica das ruas de Imperatriz”, disse ele, ao enfatizar que o mesmo procedimento será adotado no serviço de desobstrução e limpeza dos riachos e córregos que atravessam a cidade.

Ele assinala que o recurso disponibilizado para limpeza dos riachos permitirá a alocação de outra equipe para dinamizar os serviços, evitando os transtornos causados pelas chuvas nos bairros cortados pelos córregos.

“Essa primeira etapa dos serviços de limpeza dos riachos deve ser concluída nestas próximas semanas, mas o governo estadual viabilizará a alocação de mais recursos no começo deste ano para finalizar os trabalhos de desobstrução dos riachos em Imperatriz”, explicou.

Tapa-buracos – Em parceria, os governos do Estado e a Prefeitura de Imperatriz começarão na próxima segunda-feira (9) os serviços de tapa-buracos das ruas Simplício Moreira, no Centro, Euclides da Cunha, no Jardim São Luís, e rua Padre Cícero, no grande Santa Rita.

“O engenheiro Waldegno Júnior, da Sinfra-MA, garantiu que disponibilizará máquinas, equipamentos e homens para recuperar emergencialmente esses trechos que foram danificados pelas chuvas”, anunciou ele, que ressalta a importância da parceria viabilizada entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado.

Diálogo