Diálogo

Trânsito

Assis Ramos se reúne com agentes de trânsito

Objetivo é forçar o comprometimento com o servidor público

Publicado em: 03/04/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Assis Ramos se reúne com agentes de trânsito

Assis Ramos se reúne com agentes de trânsito (Foto: Sara Ribeiro)

Na última sexta-feira (31), o prefeito Assis Ramos e o secretário de Trânsito, Leandro Braga, se reuniram com o Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran) para receber as reivindicações da categoria. Na pauta, aspectos do reajuste salarial e a valorização profissional.

Segundo o presidente do Sinatran, Juracy Andrade, as propostas visam o reconhecimento da classe. “A nossa demanda é grande, só temos 50 profissionais em atuação e o serviço tem sido executado com agentes cumprindo plantões e atendendo muitas missões. Estamos fazendo a nossa parte, queremos ter a valorização da categoria, com um salário e demais vantagens merecidas” - destacou.

Na reunião foi solicitado reajuste do salário base de R$ 1.272,00 para R$ 1.800,00; do vale alimentação e pagamento dos vales atrasados; dos valores dos plantões diurnos e noturnos, além do aumento do contingente, revisão do 13º e pagamento do 1/3 de férias.

Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos reforçou seu comprometimento com a categoria e afirmou que sempre estará disponível para o diálogo e para ouvir os clamores do funcionalismo público. Ele explicou que, inicialmente, precisa analisar as propostas com responsabilidade, pois como gestor não pode sobrecarregar o município e nem garantir concessões para uma categoria em específico, sem beneficiar outras classes.  

“Estamos trabalhando com a perspectiva de melhorar a arrecadação municipal, por isso esse reajuste precisa ser gradativamente. Vou melhorar a condição de trabalho dos agentes. Contudo, precisamos pensar também nas outras categorias como educação, saúde e administração” - explicou Assis.

Sobre as outras reivindicações, como pagamento do terço de férias e vale alimentação atrasado, o prefeito garantiu que haverá os pagamentos desses benefícios o mais rápido possível. “Fiquem tranquilos que nós vamos pagar, é um direito de todos. Precisamos só definir se vai ser total ou parcelado. Esse mês não há mais possibilidade, pois já teve o fechamento da folha, porém vamos analisar e todos irão receber” - finalizou. 

Diálogo