EMPREGO E RENDA
Sine Municipal e Sedec seguem com atendimento remoto
Outros serviços ofertados pelo órgão podem ser agendados
Publicado em: 24/03/2021 por Regilson Borges
Ainda por conta da pandemia da Covid – 19, o atendimento do Sine Municipal segue de forma remota, pelo número (99) 99165-4729, das 8h às 12h, com o objetivo de evitar aglomeração. O órgão está realizando atendimento tanto de Imperatriz, como de cidades vizinhas.
“Quando a pessoa entra em contato nós informamos o passo a passo como dar entrada no seguro, através do aplicativo Carteira Digital. Caso a pessoa tenha dificuldade de acessar o aplicativo, nós marcamos um horário e um dia para comparecer no Sine e ser atendida, e assim não gerar aglomeração. Também estamos recebendo currículo via WhatsApp”, comenta a coordenadora do Sine, Camila Gomes.
Empresas interessadas no recrutamento de mão de obra podem entrar em contato com o Sine, que dispõe de um extenso banco de dados com currículos de trabalhadores que estão à espera de uma oportunidade de trabalho. As vagas também são veiculadas nos canais de comunicação da Prefeitura de Imperatriz, Facebook e Instagram.
Já os demais serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, também podem ser agendados, caso precisem de atendimento presencial, reforça o secretário Wilson Filho. A Sala do Empreendedor, localizada no Palácio do Comércio, rua Bom Futuro, Centro, também está com atendimento remoto, e agendamento pelo WhatsApp.
Os demais trabalhos realizados pela Sedec, como Feira Cidadã, que ocorre de forma itinerante em diversos bairros da cidade, e os cursos realizados com feirantes, devem ser retomados assim que a situação da pandemia melhorar. O curso de Corte e Costura, que também seria realizado durante o mês de março foi adiado.
Números de WhatsApp disponíveis para atendimento da população:
Feira cidadã e demais atendimentos: (99) 98126-0049
Superintendência de turismo: (99) 99167-1430
Dúvidas e solicitações MEI: (99) 99225-2520
Incentivos fiscais: (99) 98192-0330