Desenvolvimento Econômico

TURISMO

Sedec se reúne com Setran para viabilizar ações do programa Conheça Imperatriz

Objetivo é incentivar o potencial econômico e turístico da cidade

Publicado em: 20/04/2021 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec se reúne com Setran para viabilizar ações do programa Conheça Imperatriz

Em reunião, os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Trânsito e Transportes falaram sobre o programa "Conheça Imperatriz", voltado para o fomento turístico na cidade. (Foto: Maira Soares)

Na segunda-feira, 19 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou reunião com a Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, para a apresentação do programa “Conheça Imperatriz”. A iniciativa tem como objetivo fomentar o potencial turístico e econômico da cidade, divulgando e valorizando os atrativos culturais de Imperatriz.

“Em reunião com o secretário Leandro Braga apresentamos o “Conheça Imperatriz”, que visa promover a divulgação turística da nossa cidade. Programa inclui várias ações que já estão sendo realizadas”, destaca Wilson Alves Moreira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Entre as atividades planejadas e apresentadas durante a reunião, está também a colocação de Placas de Sinalização Turística, com o intuito de dar direcionamento aos visitantes da cidade para os principais pontos turísticos de Imperatriz. Aumentando desse modo a visibilidade, a visitação e a valorização por parte dos visitantes e também da comunidade.

Além dessa ação, a Sedec também tem realizado outros projetos, que fazem parte do programa “Conheça Imperatriz”, como a Sala do empreendedor e o Museu do Futebol de Imperatriz. “Eles já estão todos prontos para serem apresentados ao prefeito Assis Ramos. Desse forma, vamos contribuir com o desenvolvimento e crescimento nossa cidade”, conclui Wilson Filho.

Desenvolvimento Econômico