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Sala do Empreendedor faz atendimento virtual durante isolamento

Serviços podem ser solicitados virtualmente como medidas de prevenção ao coronavírus

Publicado em: 17/04/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sala do Empreendedor faz atendimento virtual durante isolamento

O atendimento na Sala do Empreendedor segue todas as recomendações dos órgãos de saúde (Foto: Patrícia Araújo)

Apesar de toda adversidade ocasionada pela Covid-19, com o objetivo de evitar a propagação do cornavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, vem realizando atendimentos previamente marcados via aplicativo WhatsApp, por meio do número (99) 99186-3308. 

Como parte das atividades econômicas estão paralisadas ou com horário reduzido, a procura pela Sala do Empreendedor tem sido de duas ou três pessoas por dia. A redução da procura pode ser explicada, em partes, pelo fato de que as contribuições de março, abril e maio foram prorrogadas, não havendo incidência de taxas e juros. Já a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica do MEI, foi adiada para o dia 30 de junho deste ano.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo JP, “Estamos atravessando uma grave crise, que afetará a economia como um todo. Mas o prefeito Assis Ramos tem preocupação com a saúde e economia, e vem tentando conciliá-los. Já para os usuários do sistema Sedec, principalmente o microempreendedor, que necessita de atendimento presencial, basta fazer o agendamento e no dia seguinte será atendido”.

O atendimento na Sala do Empreendedor segue todas as recomendações dos órgãos de saúde, como Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, como o uso de máscara, álcool gel, assepsia dos móveis e objetos utilizados, entre outras prevenções necessárias para conter a disseminação da Covid-19.

Lembrando ainda que a Sala do Empreendedor está funcionando na modalidade virtual, e quando há necessidade de atendimento presencial, será realizado dentro do horário agendado, e seguindo as normas de segurança sanitária. “Enfim, estamos trabalhando dentro do possível do isolamento social e da restrição de mobilidade, não deixando de atender o microempreendedor e os demais usuários do sistema”, conta o secretário Josivaldo JP.

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