Desenvolvimento Econômico

AÇÃO

Primeira Feira Solidária Kids é realizada em Imperatriz

Objetivo é incentivar o empreendedorismo e o turismo entre o público infantil

Publicado em: 08/05/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Primeira Feira Solidária Kids é realizada em Imperatriz

Evento foi realizado na Beira Rio e contou com atrações musicais. (Foto: Edmara Silva)

Em parceria com a Igreja Assembleia de Deus, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou primeira Feira Solidária Kids, neste sábado (06), na Avenida Beira Rio. Como diferencial, a ação teve crianças como público-alvo. Objetivo foi o de incentivar o empreendedorismo infantil, explicar a importância do turismo para as crianças e apresentar os principais pontos turísticos da cidade.  

O empreendedorismo é conhecido geralmente como sinônimo de trabalho ligado ao mundo corporativo, no entanto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, explica que vai, além disso, “pois é muito importante estimular o empreendedorismo já no desenvolvimento infantil. Essa edição da Feira foi muito especial, foi a primeira vez que realizamos essa ação totalmente voltada ao público infantil. Nosso foco foi o de incentivar, desde cedo, o empreendedorismo entre as crianças, para conseguirem resolver situações do cotidiano, de maneira criativa e inovadora”.

Sobre as atrações do evento e o fomento do turismo local, a turismóloga da Superintendência de Turismo, Lizandra Carvalho, explica que “houve atrações musicais e passeio de trenzinho realizado pela Superintendência de Turismo, que percorreu os principais pontos turísticos da cidade, onde foram trabalhados conceitos iniciais sobre turismo. Objetivo foi o de incentivar o turismo local nas crianças e desenvolver a sensação de pertencimento nelas”, conclui. 

Ação contou com infraestrutura cedida pela Prefeitura com montagem de 50 barracas padronizadas, iluminação, segurança pública realizada pela Guarda Municipal (GMI), estrutura de som e passeio de trenzinho, realizado pela Superintendência de Turismo (Sutur), órgão ligado a Sedec. Dentre os produtos comercializados estavam lembranças para o dia das mães, salada de frutas, bolo no pote, trufas, brigadeiros, sanduíche, doces, salgados, suco, picolé, água, refrigerantes, dentre outros.

Desenvolvimento Econômico