Desenvolvimento Econômico

OPORTUNIDADE

Artesãos participam de Curso de Corte e Costura Sob Medida

Capacitação visa gerar emprego e renda em Imperatriz

Publicado em: 03/09/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Artesãos participam de Curso de Corte e Costura Sob Medida

Curso inédito terá duração de dois meses (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, vai promover um Curso de Corte e Costura Sob Medida, destinado às artesãs residentes no município. Capacitação integra as ações do Programa Mais Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, para incentivar a geração de emprego e renda na cidade.

Primeira aula da capacitação ocorreu nesta segunda-feira, 3, e contou com a participação do titular da Sedec, Eduardo Soares, o gerente regional do Senai, Juarez Sanches e a presidente da Associação de Artesãos de Imperatriz, Assari, Simone Fonseca.

Curso terá duração de dois meses e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Além do conteúdo específico, as 35 participantes da primeira turma receberão orientações da equipe técnica da Sedec sobre como abrir negócio próprio e poderão concorrer a vagas nas empresas de confecção e moda na cidade.

“A Sedec vai orientar cada participante sobre a importância da formalização, através do Micro empreendedor individual. Com o MEI, ele terá CNPJ, ou seja, sua empresa formal, além de ter a seguridade social que a categoria oferece com a contribuição ao INSS”, explicou Eduardo Soares.

A presidente da Assari, Simone Fonseca, avaliou o curso como sendo de grande importância para as artesãs, por possibilitar melhor qualidade na produção de roupas e artesanato. “Nós estamos eternamente gratas ao secretário Eduardo, que intermediou o curso juntamente com o gerente do Senai, o Juarez. Estamos formalizando e profissionalizando novos costureiros e costureiras“, destacou a liderança que comparou o ganho da capacitação a um prêmio da Mega-Sena para a categoria.

Os profissionais irão aprender e aperfeiçoar o corte, costura e  modelagem, além de produzirem peças de artesanato.

Desenvolvimento Econômico