Desenvolvimento Econômico

INCENTIVO

Prefeitura mobiliza empresas para realizar inscrição no Cadastur

Ação beneficia empreendimentos cadastrados na plataforma

Publicado em: 03/08/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura mobiliza empresas para realizar inscrição no Cadastur

Interessados que possuem dúvidas podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Foto: Maira Soares)

Imperatriz é conhecida por proporcionar diversão para os diversos tipos e gostos. Com isso, o turismo na cidade movimenta parte considerável da economia local. São inúmeros restaurantes, casas de shows, shoppings e parques aquáticos, por exemplo, que proporcionam entretenimento.

É neste sentido que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove, por meio da Superintendência Municipal de Turismo (Sutur), uma mobilização com as empresas da cidade, para que realizem inscrição na plataforma Cadastur, do Governo Federal. De responsabilidade do Ministério do Turismo, o site proporciona mais visibilidade aos empreendimentos cadastrados nele.

Podem fazer o cadastro restaurantes, cafeterias, bares e similares; parque aquáticos e empreendimento de lazer; locadora de veículo para turistas; prestadora especializada em segmentos turísticos; casa de espetáculo; empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva. Também se enquadram prestadores de infraestrutura para eventos e centro de convenções.

Os benefícios para os cadastrados são vários. Desde incentivo para participar de programas do Governo Federal, programas de qualificação promovidos pelo Ministério do Turismo, financiamento por bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e demais ações do Ministério, além da visibilidade dos Programas Viaje Legal e do Cadastur.

Conduto, a Sedec ressalta que para alguns setores, o cadastro é obrigatório. Como acampamento turístico, agência de turismo, guia de turismo, parque temático, organizadora de eventos, meio de hospedagem e transportada turística.

Para fazer o cadastro, bastar acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br, preencher o formulário eletrônico e seguir as orientações. Mais dúvidas podem ser esclarecidas na Superintendência de Turismo, localizada no Palácio do Comércio, na rua Hermes da Fonseca, Centro.

 

Desenvolvimento Econômico